sábado, 28 de agosto de 2010

What if?

Na casa das minhas quase-irmãs, Débora e Alanna, finalmente conseguindo entrar na internet! Ok, você com certeza já parou para pensar: e se tudo fosse diferente? Mas, e se tudo fosse diferente na minha vida? Acho que seria... Diferente? Você primeiro tem que pensar: o quão diferente? Como seria esse "diferente" na minha vida? Seria na situação financeira? Seria na forma física? Ou seria diferente no caso mental? A verdade é que não se pode ter certeza do "diferente". Todos já pensaram "quero uma vida diferente", ok, mas e se esse seu quão de diferença não seja lá como você está pensando? Bem, o meu quão diferente poderia ser um cabelo melhor. Mas e se eu não gostasse do meu cabelo "melhor"? E se eu já nascesse com um cabelo melhor que o meu, e mesmo assim quisesse ter um melhor ainda? Não é como o próprio ser humano é? Por mais certo que seja, ou inteligente, ele sempre questiona a vida, ou um momento dela. Mas, você que é assim, nunca parou para pensar: e se fosse pior? Em 90% dos casos a resposta seria: e tem como ficar pior? Acredite, eu mesma já fiz e respondi todas essas perguntas. Mas a grande resposta para todas essas perguntas, dúvidas e desespero é simplesmente: e quem se importa? Nós vivemos. Temos sorte por isso. Exatamente, sorte! Você acha que tem um cabelo ruim? Você tem sorte por não ser paraplégica. Você se acha gorda? Você tem sorte por conseguir andar. Você se acha pobre? Você tem sorte por não morar na rua. Então, porque não parar de pensar mal e questionar a vida se você pode agradece-la? Pense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário